SeamFramework.orgCommunity Documentation
A terceira motivação da Web Beans é integração. Web Beans foi projetada para trabalhar em conjunto com outras tecnologias, ajudando o desenvolvedor a trabalhar outras tecnologias em conjunto. Web Beans é uma tecnologia aberta. Ela faz parte do ecossistema Java EE, e é por si só a base para um novo ecossistema de extensões portáteis e integração com os frameworks e as tecnologias existentes.
Nós já temos visto como Web Beans ajuda a integrar EJB e JSF, permitindo EJBs serem associados diretamente à páginas JSF . Isso é só o começo. Web Beans oferece o mesmo potencial para diversas outras tecnologias, tais como motores de Gerenciamento de Processos de Negócios, outros Frameworks Web , e modelos de componentes de terceiros. A plataforma Java EE nunca será capaz de padronizar todas as tecnologias interessantes que são utilizadas no mundo de desenvolvimento de aplicações Java, mas a Web Beans facilita a utilização das tecnologias que ainda não fazem parte da plataforma suavemente dentro do ambiente Java EE.
Estamos prestes a ver como tirar o máximo de proveito da plataforma Java EE em uma aplicação que utiliza Web Beans. Iremos também, brevemente reunir um conjunto de SPIs que são fornecidas para suportar extensões portáveis para Web Beans. Talvez você nunca precisará usar estas SPIs diretamente, mas é bom saber que estão lá se você precisar delas. Mais importante, você irá se aproveitar delas indiretamente, toda vez que você utilizar uma extensão de terceiros.